Confira parte dos resultados do processo conferencial e da CNDAS 2019

A Conferência Nacional Democrática de Assistência Social foi uma das maiores expressões de organização e mobilização popular. A CNDAS 2019 que contou com mais de 800 participantes, inovou na metodologia e revelou a ampla, diversa e democrática participação social.

Confira o Caderno de Textos da CNDAS produzido coletivamente a partir dos informes que orientaram as Conferências Municipais, Estaduais, do Distrito Federal e Nacional Democrática. Trata-se de um registro popular que analisa conjuntura de ameaças ao direito à Assistência Social e a Democracia bem como do processo conferencial!!

O documento registra o processo histórico de organização política dos diversos atores significativos da política de Assistência Social em todo Brasil, diante da flagrante fragilização da democracia participativa/deliberativa, das ações que revelam uma escolha governamental por programas pontuais em detrimento de políticas de Estado e de ataques aos direitos conquistados socialmente.

No material você encontrará informações como a programação do evento, dos dias 25 e 26, além dos motivos para a defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e datas das Conferências Estaduais realizadas, convocadas pelo CEAS.

Outros pontos em destaque são as explicações sobre o tema central da Conferência: “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”, registros do Processo Histórico de Mobilização da CNDAS e Diálogos sobre o Momento Atual do SUAS.

Confira e compartilhe também as moções aprovadas pelos/as participantes o registro dos resultados das Conferências Estaduais sistematizados e analisados pelo Grupo de Trabalho de Documentação e Sistematização da CNDAS!

Mantenha-se conectado e acompanhe a trajetória da Luta Unificada em Defesa do Suas!


Acompanhe a CNDAS nas mídias:
Instagram
Facebook
Twitter

Confira álbum completo dos cliques da CNDAS 2019!

Utilize a #cndaseufui e marque a CNDAS para viralizar! A Luta é Coletiva e a Mobilização é Nacional!!



Os comentários estão encerrados.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora