O Distrito Federal realizou sua XIII Conferência Estadual

O Distrito Federal realizou Conferência Estadual de Assistência Social nos dias 20 e 21 (quarta e quinta feira), no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal. O tema principal tratado foi: “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”.

O evento realizou uma metodologia ativa na qual os trabalhos em grupo partiram de situações reais, da vida das pessoas, os debates coletivos resultaram em propostas. Com apoio da professora Pricila Maia da UnB, foi possível oportunizar uma participação proativa dos usuários do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Ana Lígia, integrante da Frente Nacional em Defesa do Suas e da Seguridade Social, relatou que chamou atenção o depoimento de uma usuária do Suas que disse ter participado de outras conferências, mas esta considerou participativa. “Foi importante observar a metodologia, a diversidade na participação social, pela presença da população LGBTI, população em situação de rua, povos indígenas, mulheres, jovens. Isso mostra o papel fundamental da Assistência Social como Direito”, concluiu.

Por fim, os representantes do Distrito Federal formam definidos para debater as propostas na Conferência Nacional Democrática de Assistência Social, nos dias 25 e 26.

Vem pra CNDAS, para fortalecer a Luta em Defesa do Direito a Assistência Social e da Democracia!

RUMO A CONFERÊNCIA NACIONAL DEMOCRÁTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL 2019!

Clique, saiba como participar do Financiamento Coletivo Nacional

Clique e confira a programação da CNDAS 2019 pdf.Baixar

Acompanhe a CNDAS nas mídias:
Instagram
Facebook
Twitter

Frente em Defesa do SUAS!

Os comentários estão encerrados.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora