O Estado de Goiás realizou sua XII Conferência Estadual de Assistência Social

Goiás realizou sua XII Conferência Estadual de Assistência Social nos dias 19 e 20 de novembro. Nela, compareceram 120 municípios e 270 participantes.

O tema central da Conferência foi “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”, o que possibilitou uma análise do cenário atual e a definição de diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Dutante os debates uma das usuárias do Suas comentou o quanto a assistência social é importante. Para ela, ” os profissioanis conscientizam e instruem a população”. Além disso, comentou que embora muitas pessoas excluam os usuários do sistema por questões raciais ou de deficiência, “a assistência social acolhe a todos nos momentos de necessidade, sem julgamentos, como uma família”, concluiu.

Um total de16 representantes dos municípios, juntamente com dois do Conselho Estadual, foram eleitos para representarem o Estado e levarem propostas à Conferência Nacional Democrática de Assistência Social, que ocorrerá em Brasília nos dias 25 e 26 de novembro.

RUMO A CONFERÊNCIA NACIONAL DEMOCRÁTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL 2019!

Clique, saiba como participar do Financiamento Coletivo Nacional

Acompanhe a CNDAS nas mídias:
Instagram
Facebook
Twitter

Frente em Defesa do SUAS!

Os comentários estão encerrados.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora