Santa Catarina realiza sua XII Conferência Estadual de Assistência Social

A Conferência Estadual de Assistência Social de Santa Catarina ocorreu nos dias 11 e 12 no Auditório Antonieta de Barros, em Florianópolis.

A programação do primeiro dia contou com a acolhida dos delegados, uma apresentação cultural e aprovação do Regimento Interno. Aldenora Gonzalez, presidente do CNAS proferiu a palestra magna, com o tema: “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”, juntamente com a coordenadora Luciane dos Passos, presidente do CEAS.

No segundo dia do evento ocorreu a exposição de balanço sobre a realidade da profissão no estado, contando com a diretoria de Assistência Social como facilitadora. O debate foi feito a partir do Eixo 1: Assistência Social como direito do povo: deliberações para a União e Estado.

O segundo eixo teve foco no Financiamento Público: deliberações para a União e Estado, que teve Luziele Tapajós como facilitadora e Cleide de Oliveira, vice-presidente do CEAS como coordenadora. Para Luziele Tapajos, membro da Frente Nacional em Defesa do Suas , “O momento que estamos vivendo revela uma ruptura do sistema de financiamento, gestão e participação, a exemplo do repasse automático e regular, fundo a fundo. As forças sociais democráticas no Suas precisam reafirmar coletivamente e que construímos. Daí a importância do processo conferencial”.

Na continuação do evento, ocorreu um debate sobre o terceiro eixo: Participação Social: deliberações para a União e Estado, através de Solange Bueno e Janice Merigo.

Por fim, ocorreu a escolha dos representantes de Santa Catarina para a Conferência Nacional Democrática de Assistência Social e a Plenária Final, com a aprovação dos delegados eleitos para a CNDAS, que farão debate com os demais estados sobre as ações em defesa do SUAS no Brasil.

RUMO A CONFERÊNCIA NACIONAL DEMOCRÁTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL 2019!

Clique, saiba como participar do Financiamento Coletivo Nacional

Acompanhe a CNDAS nas mídias:
Instagram
Facebook
Twitter

Frente em Defesa do SUAS!

Os comentários estão encerrados.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora