Mato Grosso do Sul realiza a Conferência Democrática de Assistência Social

O estado do Mato Grosso do Sul realizou no sábado (09) a Conferência Democrática, uma decisão e mobilização da sociedade civil, com contou com a liderança de organizações, com destaque para o Conselho Regional de Serviço Social, o Conselho Regional de Psicologia, o Fórum Municipal dos Trabalhadores(as) do Suas, o Sindicato dos Psicólogos, e do Deputado Estadual Pedro Kemp (PT).

O objetivo principal da Conferência foi debater cenário e desafios para a consolidação do Direito à Assistência Social, que deve ser garantido com Financiamento Público e Participação Social. Por isso a importância da construção coletiva de estratégias para superar os desafios atuais.

Walkes Vargas, Conselheiro Estadual de Assistência Social, afirmou “que a Conferência foi organizada pelo povo e para o povo, com grande participação de trabalhadores e usuários. O evento é um momento muito importante que representa resistência e luta em defesa da Assistência Social”.

A Presidente do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), Aldeonora Gomes Gonzales comentou: “A Política Pública de Assistência Social no Brasil é transformadora de vidas, por isso temos que debater estratégicas para enfrentarmos esse momento difícil, fortalecendo o Sistema Único de Assistência Social brasileiro”.

De acordo com conselheiro e vice-presidente do Conselho Regional de Psicologia – CRP14/MS, Walkes Vargas, “o grande objetivo é construir um de debate da Política de Assistência Social no Estado. É importante ressaltar que a Conferência é um processo de mobilização, participação e debate para combater desafios, a favor do SUAS, da Política de Assistência Social, da Seguridade Social e da Democracia”, concluiu.

A Conferência Democrática também definiu a participação de representantes na CNDAS, momento de afirmação coletiva e Nacional do Direito à Assistência Social e da Democracia!


RUMO A CONFERÊNCIA NACIONAL DEMOCRÁTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL 2019!

Clique, saiba como participar do Financiamento Coletivo Nacional

Acompanhe a CNDAS nas mídias:
Instagram
Facebook
Twitter

Frente em defesa do SUAS!

Os comentários estão encerrados.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora