Acre realiza sua XI Conferência Estadual de Assistência Social

A XI Conferência Estadual de Assistência Social do Acre ocorreu na última quinta-feira (7), e teve como tema: “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”. A Conferência, convocada pelo Conselho Estadual de Assistência Social e realizada pela Secretaria de Estado de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Políticas Públicas para Mulheres, contou com participação de usuários/as, trabalhadores/as, gestores/as, entidades e movimentos na área.

Um dos objetivos da Conferência foi avaliar, propor e traçar diretrizes para aperfeiçoar o Sistema Único de Assistência Social (Suas), a partir do Plano Decenal 2016/2026, e isso se refletiu nas discussões sobre o cenário e os desafios atuais.

O momento da Conferência é de extrema importância para examinar o caminho de construção do direito ao acesso e participação dos benefícios e serviços socioassistenciais pela população brasileira, traçado desde 1995. Uma das questões centrais foi construir coletivamente ações necessárias para garantir a gestão compartilhada, considerando a primazia do Estado.

A participação dos usuários/as na Conferência tem sido o momento fundamental das Conferências. Para Fábia, coordenadora do Fórum dos Usuários do SUAS, é fundamental garantir que “ideias e propostas sejam construídas para a permanência da política de Assistência Social, para que o sistema tenha continuidade de maneira fortalecida”.

As/os representantes do estado do Acre da Conferência Nacional Democrática de Assistência Social estão com a tarefa política de dar visibilidade às demandas, desigualdades, desproteções e violações presentes no estado, e de fortalecer os processos democráticos e participação popular, diante do cenário de retrocessos em direitos.

Rumo a Conferência Nacional Democrática de Assistência Social – CNDAS!


Clique, saiba como participar do Financiamento Coletivo Nacional

Acompanhe a CNDAS nas mídias:
Instagram
Facebook
Twitter

Frente em defesa do SUAS!

Os comentários estão encerrados.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora