O estado do Rio de Janeiro realizou sua XII Conferência Estadual de Assistência Social!!!

A Conferência Estadual de Assistência Social foi realizada no dia 06 de novembro e contou com a participação de trabalhadores, usuários e conselheiros. A professora Sindely Alchorne fez uma exposição que abordou os três eixos da Conferência que teve como tema central “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”.

O cenário de fragilização do Sistema Único de Assistência Social, diante do congelamento dos recursos, de crise e de aprofundamento da pobreza e das violências, foi abordado durante a conferência estadual.

Segundo a assistente social Heloisa Mesquita participaram 310 delegados, sendo que 22 representantes deverão participar. Embora o estado tenha informado que não teria recursos para garantir a participação dos representantes definidos, a plenária deliberou pela garantia de recursos por parte do estado. “O trabalho que o Conselho Estadual de Assistência Social tem feito é muito importante é revela a força da participação social”, concluiu.

Um dos pontos fortes da Conferência foi a dinâmica conduzida pela professora Syndeli. Com participação coletiva e músicas que motivam a luta foi reafirmado o direito à felicidade!

Rumo a Conferência Nacional Democrática de Assistência Social 2019!

Clique, saiba como participar do Financiamento Coletivo Nacional

Acompanhe a CNDAS nas mídias:
Instagram
Facebook
Twitter

Frente em defesa do SUAS!

Os comentários estão encerrados.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora