XIII Conferência Estadual de Assistência Social de Sergipe

Ontem, quarta-feira 9, ocorreu a Conferência Estadual de Assistência Social em Sergipe, realizada pelo Conselho Estadual da Assistência Social (CEAS) juntamente com a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência Social e do Trabalho (SEIT). O evento reuniu gestores, trabalhadores do SUAS, usuários e entidades prestadoras de serviço socioassistenciais.

Com o tema “Assistência Social: Direito do Povo, com financiamento público e participação social, a Conferência permitiu uma análise sobre o cenário de ameaças ao SUAS e os desafios.

A ex Ministra de Desenvolvimento Social do Governo Lula, Márcia Lopes, realizou a Conferência magna e reforçou a importância da ampla participação na Conferência Nacional Democrática de Assistência Social.

A delegação que compôs a Conferência foi eleita nas etapas municipais, que aconteceram entre junho e agosto. Diante disso, no final da conferência estadual, foram escolhidos os representantes de Sergipe que irão a Conferência Nacional Democrática em Brasília. Concluindo a manifestação, houve um ato público na Praça General Valadão, centro de Aracaju, por conta da representação da Conferência Estadual como um ato de resistência contra os cortes do governo federal e em defesa do SUAS.

Os comentários estão encerrados.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora