Piauí realiza a XIII Conferência Estadual de Assistência Social

Defesa da Assistência Social como Direito de Cidadania pelos usuários foi o ponto forte da Conferência!

A XIII Conferência Estadual de Assistência Social do Piauí ocorreu nos dias 29 e 30, tendo sido realizada pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) e convocada pelo Conselho Estadual de Assistência Social do Piauí (Ceas).

Na Conferência ocorreram discussões sobre ações estratégicas que fortaleçam o Sistema Único de Assistência Social (Suas). Além disso, os oito delegados e suplentes que representarão o estado na Conferência Nacional Democrática de Assistência Social foram eleitos. Diante do retrocesso e das perdas em relação aos direitos sociais da população, a insatisfação e o sentimento de luta e mudança foram expostos na Plenária.

A presidente do Ceas, Maria dos Milagres afirmou que “os delegados vão apresentar e defender as deliberações resultantes da conferência estadual, levando em conta a realidade do nosso estado. Temos certeza que eles vão representar muito bem nosso estado. Aproveito para parabenizar e agradecer a todos que participaram da conferência estadual, os trabalhos apresentados e as discussões foram riquíssimas. Temos convicção que nossas deliberações vão contribuir para a melhoria da política de Assistência Social do país e para o fortalecimento do nosso Suas”

Na Conferência, a falta de recursos financeiros foi um dos temas mais debatidos. Essa questão é decorrente do não repasse dos recursos federais de maneira contínua, o que inviabiliza o atendimento nos equipamentos da Assistência Social, precarizando as ações dos mesmos. Outro ponto em destaque, como em muitas Conferências Estaduais, foi a participação dos usuários.

A ex Ministra Márcia Lopes realizou a Conferência Magna e uma de suas falas foi: “A defesa da Assistência Social como um direito de cidadania conquistado e inegociável é o que nos fortalece nesta luta coletiva”.

Os comentários estão encerrados.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora