Conferência Estadual de Assistência Social da Paraíba é marcada por mobilizações em defesa do SUAS

Nos dias 16 e 17 ocorreu a Conferência Estadual de Assistência Social da Paraíba, com a presença de representantes do governo e da sociedade civil, organizada para dar início às reflexões sobre a Assistência Social no Estado.

A mesa de abertura contou com a participação da presidente do Ceas/PB, Gilmara Oliveira; a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), Neide Nunes; a representante do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas-PB), Keiles Lucena; a assistente social Aline Cristina e a representante dos usuários do Suas, Josélia Marques.

De acordo com a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Neide Nunes, é necessário o compromisso do Governo do Estado com a assistência social à população. Outro ponto destacado por Nunes foi: “A Conferência Estadual é importante para garantir a participação social que está posta na Constituição Federal e o fortalecimento do controle social”.

A palestra magna na Paraíba teve como tema: “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social” e foi proferida pelo professor do Departamento de Serviço Social da Universidade Federal da Paraíba, Marcelo Sitcovsky, e pela presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Sistema Único de Assistência Social (Suas), a deputada Cida Ramos.

A defesa do SUAS ganha as ruas da Paraíba

Cida Ramos e demais defensoras/es realizaram uma mobilização em defesa do Sistema Único de Assistência Social. A atual conjuntura tem sido de retrocessos e ameaças ao SUAS no Brasil. Precisamos reagir e defender o Direito à Assistência Social no contexto de construção coletiva de um projeto popular para o Brasil”, defendeu a Deputada que foi Secretária Estadual de Assistência Social e presidenta do Fórum Nacional de Gestoras/es Estaduais de Assistência Social – Fonseas.

A mobilização foi marcada por palavras de ordem em defesa do SUAS e contou com a participação de usuárias/os, trabalhadoras/es, conselheiras/os e demais defensoras/es do Direito à Assistência Social e à Democracia.

Os comentários estão encerrados.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora