XII Conferência Estadual de Assistência Social do RN

A XII edição da Conferência Estadual de Assistência Social do Rio Grande do Norte, deu início nesta quinta-feira 10 e será finalizada na sexta-feira 11, com sede em Natal. Sua realização está ligada ao Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Trabalho, da Habilitação e da Assistência Social (Sethas), juntamente com o Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS). É importante destacar que a conferência tem o intuito de analisar, propor e definir, se baseando na avaliação local, as diretrizes para a gestão do SUAS.
Shirley Targino, secretária da Sethas, ressaltou que as conferências são fundamentais para progredir na consolidação do controle e proteção social, por conta disso, a participação dos municípios é fundamental para um avanço socioassistencial.
Em relação ao tema, este ano o debate está sendo: “A Gestão e o Financiamento da Efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”. A partir disso, a discussão foi dividida em seis eixos, sendo eles: o cofinanciamento obrigatório da Assistência Social; gestão do SUAS na vigilância socioassistencial; processos de planejamento, monitoramento e avaliação; gestão do trabalho, serviços, programas e projetos; gestão dos benefícios do SUAS e Regionalização. Além disso, ao final, serão selecionados os participantes da delegação, que representarão Rio Grande do Norte na Conferência Nacional em Brasília.

Os comentários estão encerrados.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora